Perpétua: pedestre merece respeito

Projeto que disciplina o trânsito, de autoria da deputada Perpétua Almeida do PcdoB, é aprovado por unânimidade na comissão de Aviação e Transportes da câmara dos deputados.

Os 12 parlamentares que compõem a comissão de Aviação e Transporte da câmara dos deputados, aprovaram por unânimidade em 21/06, o relatório favorável ao Projeto de Lei da deputada Perpétua Almeida do PcdoB, que obriga os condutores de veículos a darem preferência de passagem aos pedestres, diante de um aceno.


O gesto com o braço, em vias movimentadas ou não, em travessias onde não houver semáforos nem guardas de trânsito, é o maior avanço da engenharia de tráfego em Brasília, onde a medida está consolidada.


Isso contribui para um trânsito mais humano, disciplinado e seguro.


A diminuição da taxa de atropelamentos só acontece quando o motorista respeita o pedestre, indicam as estatísticas.


Perpétua cobra dos governos estaduais, a realização de campanhas intensivas e de esclarecimento à população, para que todos possam usufruir desse benefício.


“Para que essas normas sejam comprovadas, será preciso uma boa dose de  educação no trânsito. Esse saudável hábito de civilidade que verificamos em Brasília, precisa ser estendido a todos os brasileiros” cobrou a deputada comunista.