Sem categoria

Congresso da UNE: Daniel, 15 anos, quer filiar-se a partido

Seja com a bandeira, seja com o botton ou com a camiseta havia sempre um jovem, dos mais diversos estados do país, a levar consigo a foice e o martelo, símbolos do PCdoB, no Congresso da UNE. A barraca do partido instalada na UnB e no estádio Nilson Ne

Para um dos coordenadores da barraca do PCdoB, Vinícius Puhl, o evento nacional é uma oportunidade de renovação para o partido. “O PCdoB perdeu muitos quadros políticos durante a ditadura militar, nas guerrilhas urbana e rural e na perseguição aos comunistas na década de 80. Precisamos recuperar essas forças”, justifica.


 


O estudante Daniel da Costa bem que tentou, mas vai deixar para o ano que vem a adesão ao partido comunista porque ainda não tem idade suficiente para filiar-se. Com apenas 15 anos e à frente do grêmio estudantil de sua escola de Ensino Médio em Santa Catarina, Daniel acredita que o PCdoB “é um partido que consegue ser coerente e representar os ideiais da esquerda dentro do governo”.


 


Enrolado à uma bandeira da União da Juventude Socialista (UJS), Daniel vai esperar mais um ano para ser comunista de carteirinha. “Assim que completar 16 anos e ganhar meus direitos políticos, quero entrar para o partido. Até lá, apóio a luta sem filiação”.