PCdoB diz que Olivar concorre à prefeitura mesmo sem aliança

Apesar de insistir, já há um ano, na formatação de um bloco de esquerda para concorrer à prefeitura de Vilhena, Júlio Olivar (PCdoB) afirmou nesta semana, durante reunião com pré-candidatos a vereador, que a depender da vontade de part

O pré-candidato a prefeito na principal cidade do Cone Sul lembra que falta pouco mais de três meses para as convenções. Por isso, diz ele, “é preciso já ter claro o que se quer. E o nosso partido terá candidato a prefeito, com ou sem o apoio. É uma decisão já maturada ao longo de quatro anos”.


 


O PCdoB conta com 21 pré-candidatos a vereador em Vilhena, tendo que deste número retirar cerca de dez nomes para compor, provavelmente,  com o PT e o PSB, na proporcional. “Mas veja que temos condições de apresentarmos uma nominata fechada”, lembra. Na disputa majoritária, o PCdoB articula uma aliança com o PDT e Psol, além do PT e PSB. Júlio Olivar pretende conversar com PHS, PMN, PSC e continuar sua interlocução com os partidos que dão sustentação ao governador Ivo Cassol (PPS, PV, PSDC e PR).


 


Da assessoria.