BH promove Fórum GLBT no próximo sábado, dia 29

Fórum faz parte da etapa preparatória da Conferência Nacional GLBT e acontece no dia 29 de março (sábado), a partir de 9h, na Escola Municipal Paulo Mendes Campos. Informações e inscrições pelo telefone 3277-4128

No próximo sábado, dia 29, Belo Horizonte será palco do Fórum Municipal de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais (GLBT), cujo tema será Cidadania e Políticas Públicas. Essa é apenas uma das etapas de preparação para a 1ª Conferência Nacional GLBT, convocada pelo governo federal, que acontece entre 6 e 8 de julho em Brasília.


 


As etapas municipais não são obrigatórias e Belo Horizonte será a única cidade mineira a participar dessa primeira fase. Durante o Fórum, serão debatidos temas como educação, cultura, saúde, segurança pública e direitos humanos relacionados aos diretos da comunidade GLBT. Além disso, serão propostas estratégias para a implantação do Programa Municipal BH Sem Homofobia.


 


O Fórum será promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte e conta com o apoio de importantes grupos que lutam pelo direito do homossexual como o Cellos-MG, a Alem, a Asstrav e o Gudds e a Libertos Comunicação.


 


TOME NOTA
O Fórum acontece no dia 29 de março (sábado), a partir de 9h, na Escola Municipal Paulo Mendes Campos (Av. Assis Chateaubriand, 429 – Floresta). Informações e inscrições pelo telefone 3277-4128


 


Fonte: O Tempo