Chapas oficializam disputa na Ufrgs

A eleição para escolha do novo reitor da Universidade Federal do RS (Ufrgs), no quadriênio 2008-2012, que sucederá ao atual reitor, José Carlos Ferraz Hennemann, será disputada por quatro chapas, oficialmente inscritas até ontem, no Protocolo Geral da

Pelo edital das eleições, até 12/5 estará aberto o prazo para impugnações e questionamentos, com julgamento e homologação das candidaturas no dia 13/5; e a realização da campanha será de 14 de maio a 11 de junho. Já a consulta à comunidade acadêmica será feita no dia 12 de junho.


 



As quatro chapas, por ordem de inscrição, são lideradas pelos professores/candidatos à reitor e vice, respectivamente: Carlos Alexandre Netto e Rui Oppermann; Abílio Afonso Baeta Neves e Diogo Onofre Gomes de Souza; Carlos Schmidt e Maria Ceci Misoczki; e Wrana Maria Panizzi e Dimitrios Samios. A primeira chapa foi inscrita no dia 30 de abril. É formada por Carlos Alexandre Netto, atual pró-reitor de Graduação; e Rui Oppermann, diretor da Faculdade de Odontologia.


 



Ontem à tarde, até as 17h30min, horário de encerramento do prazo de inscrição à disputa na Ufrgs, foram registradas as três outras chapas. A segunda a oficializar inscrição é liderada por Abílio Neves, ex-presidente da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior); e Diogo Souza, do Departamento de Bioquímica.


 



A terceira inscrição foi feita pelos professores Carlos Schmidt, do Departamento de Economia e ex-presidente da Associação dos Docentes da Universidade (Adufrgs); e Maria Misoczki, do Departamento de Administração e coordenadora do Grupo de Pesquisa Gestão em Saúde e Práticas Organizacionais de Movimentos Sociais.


 



A quarta e última chapa a oficializar sua candidatura à Reitoria da Ufrgs é integrada pela ex-reitora Wrana Panizzi, que administrou a universidade por dois mandatos (1996-2000; 2000-2004), e atual vice-presidente do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico); acompanhada do professor Dimitrios Samios, ex-pró-reitor de Recursos Humanos/Ufrgs.


 


C Povo Net