Pedro Simon teme segundo turno contra Manuela

Em entrevista ao site Congresso em Foco, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse ter medo que o carisma de Manuela d´Ávila suplante a vantagem do candidato do seu partido, José Fogaça, num eventual segundo turno na disputa pela Prefeitura de Porto Alegre. N

“O Fogaça é um cara muito simples, muito tímido e isso conquista. Mas eu tenho medo é da presença da Manuela. Ela é muito simpática, muito alegre, ela agrada”, disse o senador Simon, para quem Manuela tem um carisma que assusta.


 


Mas o que deve preocupar os peemedebistas na disputa não é só o carisma de Manuela. É certo que quem for ao segundo turno contra Fogaça contará com o apoio direto do presidente Lula que preferiu não se envolver nesta etapa


 


“Com certeza no segundo turno o presidente Lula vai ter uma participação ainda mais intensa. O atual prefeito se elegeu pelo PPS e ele sempre foi hostil ao governo Lula”, disse o líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS).


 


Pesquisa aponta empate técnico no segundo lugar


 


Na pesquisa Datafolha, divulgada sábado (27), Fogaça alcançou 35% das intenções de voto, seguindo de Maria do Rosário com 19% e Manuela com 18%. O levantamento envolveu na quinta e sexta 1.036 eleitores da capital gaúcha. Isso demonstra empate técnico na segunda colocação.


 


Já no Ibope, também divulgada no último sábado, o candidato do PMDB aparece na liderança com 38%. Ele disputaria o segundo turno com Manuela, segunda colocada com 19%, seguida de Rosário com 16%.


 


Os institutos também fizeram projeção de segundo turno. No Datafolha, Fogaça teria 53% contra 37% de Maria do Rosário. Na disputa com Manuela, ele teria 50% contra 38% dela.


 


De Brasília,


Iram Alfaia