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Japoneses criam sorvete de cobra, caviar e língua de boi

Com uma certa desconfiança, o casal japonês Manami Akiba, 23, e Himaki Kurimura, 27, lê atentamente o rótulo de um pequeno pote de sorvete. O rapaz abre a tampa e serve-se de uma generosa porção. Mal a coloca na boca, faz cara de quem não gostou e oferece

O sorvete, feito a partir de uma cobra típica da Ásia, chamada mamushi, é uma das novidades exóticas da Cidade dos Sorvetes. “Tem um gosto muito forte de alho”, acrescenta o rapaz.



Localizada dentro de um complexo de diversão chamado Sunshine NamjaTown, a Cidade dos Sorvetes reúne sete lojas, que vendem mais de 500 variedades de todo o Japão e de várias partes do mundo. Mas o que chama a atenção mesmo é a seção de sorvetes com sabores inusitados, vendidos em copinhos.



Até o fim de março, a Cidade dos Sorvetes abriga o Ice Cream Frontier, que traz novidades como o sorvete de chá servido com waffle ou o de Coca-Cola com balinhas que “estouram” na boca.



Para todos os gostos
Outra novidade do local é o sorvete de caviar, que mistura um creme de baunilha com ovas. Para quem gosta de carnes, há também o de língua de boi, de asa de frango assado, de lula, de polvo, de barbatana de tubarão e o de camarão.



Para quem quiser tentar a sorte, há um sorvete que traz uma pérola de verdade dentro. Mas não são todos os potes que trazem a preciosidade. De cada 30 fabricados, apenas um contém a pérola.



Já os vegetarianos têm a opção dos sorvetes de alho, berinjela, inhame, abóbora, wasabi (raiz forte), tofu (queijo de soja), soja fermentada, molho de soja, arroz e salada (com pedaços de pepino e alface).



Na ala das bebidas alcoólicas, estão disponíveis os sabores de cerveja e de vinho.
Segundo funcionários da loja, os campeões de venda são os de caranguejo, macarrão instantâneo com sopa de pasta de soja (miso) e o popular chocolate.



Produzidos em várias partes do Japão, estes sorvetes com sabores diferentes passam, segundo os fabricantes, por testes rigorosos antes de serem colocados à venda.
O parque, inaugurado em 2003, tem feito muito sucesso em Tóquio, e fica cheio nos finais de semana, mesmo durante o rigoroso inverno japonês. No último ano, por exemplo, cerca de 2 milhões de pessoas passaram por lá.


 



Fonte: BBC Brasil