Vereadores do PCdoB discutem mobilidade urbana em São Paulo

No próximo dia 17, os vereadores Jamil Murad e Netinho de Paula, ambos do PCdoB, realizam, em São Paulo, o seminário "Democratização da Cidade e Mobilidade Urbana". O objetivo é discutir soluções viáveis para que a capital consiga alcançar uma mobilidade urbana que democratize a cidade e a induza ao desenvolvimento social e econômico.

Para o debate, a bancada do PCdoB na Câmara Municipal de São Paulo reunirá no técnicos e especialistas em sistema público de transporte para levantar discussões e apontar alternativas para os dilemas enfrentados pelo poder público na cidade de São Paulo.

O evento acontecerá a partir das 14h, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100). Para participar, os interessados devem se inscrever pelo endereço eletrônico [email protected]. Mais informações pelo (11) 3396-4390, no gabinete do vereador Jamil Murad ou pelo www.jamilmurad.com.br

O evento tem o apoio da Federação dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de São Paulo, Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Sindificot VLP, Sindicato dos Condutores de São Paulo, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil, Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo.

Programação

14h: Abertura – Vereadores Jamil Murad e Netinho de Paula

14h30 horas: Mobilidade e a integração das políticas urbanas
Expositor: Professor Flávio Vilaça – FAU – USP
Mediadora: Rosana Miranda – FAU – USP

16h: O sistema público de transporte e o trânsito em São Paulo (a importância e o papel dos diferentes modais, gargalos, política tarifária, quais os sistemas e projetos em curso)
Expositor: Ailton Brasiliense – Presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP
Mediador: Wagner Fajardo – Presidente da Federação Nacional dos Metroviários

17h30: São Paulo pode ser diferente! (O transporte como indutor do desenvolvimento, o transporte público como solução e as soluções emergenciais de curto, médio e longo prazo)
Expositor: Marcos Bicalho – Secretário Municipal de Transportes de Campinas (2001 a 2004), Superintendente da Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP

Da redação