Sem categoria

Semana da Jornada de Lutas tem posse da UNE e ato pela Confecom

Quarta-feira (12/8) em Brasília, a nova diretoria da União Nacional dos Estudantes será empossada oficialmente. E na sexta-feira (14/8), a mobilização da jornada de lutas terá como pauta também a luta pela realização da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom).

Posse da UNE

É grande a expectativa de todo o movimento estudantil para que a nova diretoria da União Nacional dos Estudantes se apresente oficialmente. Na próxima quarta-feira (12), Lúcia Stumpf passa o bastão para o estudante Augusto Chagas, que assume a presidência da entidade. Entre as prioridades da nova gestão está a aprovação da Reforma Universitária da UNE, que já está na Câmara dos Deputados.

"A luta por uma universidade democrática é uma das prioridades dessa gestão", afirma o novo presidente da entidade. A UNE luta por uma reforma capaz de tornar democrática a universidade brasileira, garantindo não só o acesso, mas também a permanência dos estudantes.

Confecom

A comissão mineira pró-Conferência Nacional de Comunicação lançou a bandeira da luta pela realização da Confecom como parte das reivindicações da Jornada Nacional de Lutas dos movimentos sociais. Em Minas Gerais, a passeata ocorre nesta sexta-feira (14/8), a partir das 14h, na Praça Sete, ponto central da capital belorizontina. A comissão mineira pró-Conferência Nacional de Comunicação se reúne todas as segundas-feiras, a partir das 18h30, no Sindicato dos Jornalistas.

Agende-se:

Posse da Nova Diretoria da UNE 2009-2011
Data: 12 de agosto, 15h00
Local: Câmara dos Deputados -Auditório Freitas Nobre

Jornada Nacional de Lutas dos Movimentos Sociais
Data: 14 de agosto
Local: todas as capitais brasileiras

Com Estudantenet