Sem categoria

Petrobras é a empresa mais desejada pelos jovens brasileiros

Em pesquisa realizada com mais de 30 mil universitários e recém-formados de todo o país, pela Cia das Letras e TNS, a Petrobras foi apontada com a “Empresa dos Sonhos dos Jovens”. Das oito edições realizadas até agora, esta é a quinta vez consecutiva que tem a Petrobras à frente. Outras empresas que mantiveram suas posições foram Google e Unilever, segunda e terceira colocadas.

Apesar das três primeiras de 2009 serem as mesmas, houve uma grande mudança nas razões que levaram à escolha. Se em 2008 o principal motivo apontado pelos jovens para indicar uma empresa eram os bons salários e benefícios, neste ano o crescimento profissional foi a razão que motivou a escolha dos jovens.

Segundo Sofia Esteves, presidente do Grupo DMRH, empresa de consultoria em recursos humanos, "os jovens estão em busca de realização profissional e o dinheiro é visto como resultado de um bom trabalho feito na sua área de atuação".

Mariângela Mundim, gerente de Planejamento e Avaliação de Recursos Humanos da Petrobras, concorda com o diagnóstico de Sofia. "Além do trabalho de comunicação feito pela Petrobras e da nossa participação em eventos e congressos, o quanto a companhia investe em desenvolvimento, as oportunidades de carreira, tudo isso é multiplicado e se torna no sonho das pessoas de uma empresa para se trabalhar."

Outro resultado expressivo foi a colocação da Petrobras entre as dez primeiras na mesma pesquisa realizada na Argentina. Mariângela Mundim disse que "essa boa colocação na Argentina foi uma grande e grata surpresa para nós. No Brasil já estamos estabelecidos há 56 anos, somos mais do que reconhecidos, a Petrobras é confundida com brasilidade, com o desenvolvimento da nação. Na Argentina, a Petrobras é mais uma empresa estrangeira e que não está estabelecida há muito tempo. Então, é mais um grande reconhecimento de que estamos no caminho certo", concluiu.

Fonte: Petrobras