UJS de Chapecó realiza Congresso
Na tarde de sábado, dia 15 de agosto, a União da Juventude Socialista (UJS) realizou seu Congresso Municipal extraordinário, nas dependências do Sindicato dos Bancários, em Chapecó
Publicado 28/08/2009 14:54 | Editado 04/03/2020 17:14
Dezenas de jovens filiados a entidade debateram assuntos relacionados a conjuntura nacional, estadual e municipal, ao movimento estudantil e sobre políticas públicas para a juventude.
O presidente estadual, Vander Rondermel, que também dirige a União Catarinense dos Estudantes, reforçou o papel fundamental que a juventude vai desempenhar nas eleições de 2010, conduzindo o Brasil cada vez mais para o caminho das mudanças: “apoiamos o Governo Lula, mas temos muito claro que é preciso avançar com as mudanças progressistas que o país necessita”, afirmou Vander.
Participaram do Congresso lideranças do movimento estudantil secundarista e universitário, como o atual presidente da UMES, Aldo Spricigo, e Andréia Lanzarin, líder estudantil na UDESC, além lideranças estudantis da Unochapecó e representantes do Skate e do Hip Hop, todos filiados a UJS.
O novo presidente eleito, Elvio Izaias da Silva, de 28 anos, destacou a importância da UJS como uma escola de formação de lideranças socialistas, “na UJS aprendemos o caminho para o socialismo, um socialismo que vai ter a cara da juventude brasileira”. Ressaltou também o papel da entidade em nossa cidade, “a juventude de Chapecó está organizada, e vamos cobrar das autoridades os espaços que nos são de direito, como a pista de Skate que a prefeitura ta devendo, espaços para cultura e arte, quase inexistentes na cidade, e mais políticas públicas para os jovens, de emprego e educação. A UJS ta de volta, de luta e organizada”.