PCdoB decide por não apresentar candidaturas

Redação
Vermelho-TO

Em reunião do Diretório Estadual, o Partido decide por não apresentar candidatura para a eleição indireta que irá ocorrer no dia 8. O entendimento é que o atual cenário político eleitoral limitará os espaços de debate, propostas e projetos.

Segue nota de esclarecimento na íntegra:

 

PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL
Nota de Esclarecimento
O Comitê Estadual do PCdoB, eleito em 03 de outubro último, na sua exitosa Conferência, esclarece que, em função da forma e configuração do atual cenário político eleitoral das eleições indiretas no Tocantins, que notadamente limitará os espaços de debate de propostas e projetos, decidiu pela não apresentação de candidaturas ao referido pleito. Em face do momento de fortalecimento do partido através da constituição de sua nova Direção Estadual, o partido procurará discutir com o campo político progressista e com o povo tocantinense a construção de propostas de base popular. Orientando os debates nos moldes desenvolvidos pelo “Seminário: Fala Tocantins!” que o partido realizou durante o ano de 2006 com a sociedade tocantinense, possibilitando a elaboração de um novo projeto de desenvolvimento que verdadeiramente atenda as reais necessidades do povo tocantinense.

Reforçamos o convite às forças políticas progressistas para dialogar acerca da construção de um novo pacto político, em 2010, comprometido com as transformações necessárias para o Tocantins.

COMISSÃO POLÌTICA ESTADUAL