Assembleia de Minas aprova moção de repúdio contra Kátia

A Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, na sessão de terça-feira, 24, o requerimento apresentado pelo deputado estadual Chico Uejo (PSB) de repúdio ao envolvimento da presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu (DEM-TO), no suposto esquema classificado pelo Ministério Público Federal de Tocantins como sendo de “grilagem pública”.

O documento solicita também o afastamento temporário da senadora de sua função de Presidente da CNA até que as denúncias sejam esclarecidas e julgadas. A denúncia foi veiculada em matéria desta semana pela revista.

Carta Capital. Os deputados da Comissão presentes na reunião – Antônio Carlos Arantes (PSC), Chico Uejo (PSB) e Vanderlei Jangrossi (PP) – assinaram pela aprovação.

A reportagem da revista acusa a senadora por um esquema de apropriação de terras de agricultores familiares. Segundo Uejo, é necessário tratar a questão com a mesma severidade que os ruralistas tratam os atos considerados criminosos do Movimento dos Sem-terra. O deputado classificou ainda como injusta e covarde a expulsão dos pequenos agricultores da região de Campos Lindos, Estado do Tocantins.

Uejo diz que a partidarização e utilização de instituições como sindicatos, federações e confederações para fins de promoção eleitoral é um desserviço para a agricultura. “A postura da senadora Kátia Abreu não condiz com a de presidente de uma instituição tão importante quanto a Confederação Nacional da Agricultura”, completa. (Da Assessoria de Comunicação do deputado estadual Chico Uejo, com informações do site da Assembleia Legislativa de Minas Gerais)
Extraido do site www.clebertoledo.com.br