Sem categoria

Chuvas matam mais de 40 no estado do Rio de Janeiro

As chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nos últimos três dias provocaram pelo menos 44 mortes em todo o estado. A informação foi divulgada pelo superintendente operacional da Defesa Civil Estadual, Luís Guilherme Ferreira dos Santos.

Em Magé, um casal de idosos que estava desaparecido desde a última quarta-feira (30) foi encontrado na tarde desta sexta-feira (1º/) pelas equipes do Corpo de Bombeiros, na área de Piabetá. Eles foram soterrados em um deslizamento de terra seguido de desabamento. Com isso, o número de mortos no município chega a quatro.

Em Angra dos Reis, um temporal que atingiu cidade na madrugada de hoje deixou pelo menos 22 mortos, sendo 15 na área da Praia do Bananal, em Ilha Grande, e sete no Morro da Carioca. Todos foram vítimas de deslizamentos de terra.

"A informação que tivemos é que a frente que provocou as chuvas fortes no Grande Rio entre a noite do dia 30 e a manhã do dia 31 se deslocou para Angra dos Reis. Mas a tendência é ter uma melhora no tempo", disse Santos.

As outras mortes ocorreram na capital (11) e nos municípios de Niterói (duas), Belford Roxo (duas), São João de Meriti (duas) e Duque de Caxias (uma).

Fonte: Agência Brasil