Sem categoria

Governador se solidariza com parentes de vítimas de tragédia

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse nesta sexta-feira (1º/1), por meio de nota, que lamenta “profundamente as mortes provocadas pelas chuvas dos últimos dias em Angra dos Reis, no Rio e na Baixada Fluminense”. Desde a última quinta-feira (30), pelo menos 44 pessoas morreram em decorrência das chuvas.

O episódio mais grave aconteceu em Angra dos Reis, no sul fluminense, na madrugada de hoje. Deslizamentos de terra na Praia do Bananal, em Ilha Grande, e no Morro do Carioca deixaram pelo menos 22 mortos.

Segundo a assessoria de imprensa do governo, Cabral está monitorando a situação de Angra dos Reis por meio do vice-governador Luiz Fernando Pezão, que está na cidade. “O governador presta a sua integral solidariedade aos parentes das vítimas, diante de momento tão triste e doloroso para todos”, diz a nota.

Pezão, que acompanha pessoalmente os trabalhos de resgate, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva colocou a Marinha a disposição para ajudar nos trabalhos em Ilha Grande. Ele informou ainda que um estaleiro da região vai mandar equipamentos para a Praia do Bananal a fim de auxiliar na retirada dos escombros.

"É um cenário muito triste. Moradores nos disseram que as casas da praia estavam alugadas para turistas. O resgate hoje deve se estender por toda a noite", disse Pezão.

Fonte: Agência Brasil