Comunique-se divulga denúncia de médica contra Ronaldo Tiradentes

Os abusos cometidos pelo proprietário da CBN Manaus Ronaldo Tiradentes ganharam destaque nacional nesta quarta-feira (13). O portal de notícias Comunique-se (www.comunique-se.com.br) publicou matéria repercutindo as denúncias da médica Bianca Abinader contra o radialista, que a acusou no seu programa matinal de usar expediente em órgão público para utilizar o twitter ao invés de atender pacientes.

A matéria do comunique-se resgata o início do episódio. De acordo com a médica, o fato de ter se tornado outra vítima do radialista ocorreu pelo seu envolvimento no movimento “Manaus de Olho”, criado por usuários da rede de microblogs twitter para divulgar o nome e a foto dos vereadores que votaram a favor do projeto do prefeito Amazonino Mendes que institui taxas para a execução do serviço de coletas de lixo. A matéria também destaca a suposta (por aqui mais do que conhecida) ligação de Tiradentes com o prefeito.

Ouvido pela redação do portal, o proprietário da CBN respondeu conforme a obviedade e negou seu atrelamento a Amazonino e, também, que isto seria o motivo dos ataques à médica.

Abinader, por outro lado, busca instrumentos que possam reparar a consequencias das denúncias feitas pelo radialista. No dia em que a reportagem a procurou em seu local de trabalho, ela realizava outra atribuição de sua profissão, conforme já comprovou em público.

No dia seguinte, no entanto, deparou-se com a surpresa de ter seu nome escutado por milhares de pessoas na capital amazonense, que passavam a lhe conhecer como uma médica irresponsável, que ao invés de dedicar-se aos seus pacientes, utilizava seu expediente para acessar o twitter e outras ferramentas disponibilizadas na rede mundial de computadores.

A sanha denuncista de Ronaldo Tiradentes contra os que confrontam os atos de iniciativa da atual gestão do executivo municipal é conhecida. Durante as gigantescas mobilizações pela defesa da meia passagem estudantil, os líderes do movimento eram classificados de diversos termos pejorativos.

O atual presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Yann Evanovick, foi posto inclusive ao vivo no ar para responder “as indignações de uma dona de casa”, sem saber que era ouvido por toda a audiência da rádio naquela hora.

Tamanha fama passou a ser ironizada pelos amazonenses. Ontem (12), um determinado usuário do twitter divulgou a abertura de inscrições para um curso de jornalismo manipulativo. Em seguida, outra pessoa que utiliza o microblog se saiu com esta: “vazou. Divulgaram o manual de redação da CBN Manaus”.

De Manaus
Anderson Bahia