Edvaldo participa de encontro de Déda com prefeitos

Quatro dias após reassumir o cargo, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, promoveu nesta sexta, dia 15, um encontro com os prefeitos dos 75 municipios do estado para aproximar o diálogo e apresentar os planos da gestão para 2010. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou da reunião e destacou o caráter republicano do ato.

"Esta é mais uma prova do comprometimento do homem público Marcelo Déda em trabalhar para o bem da população, acima de legendas partidárias", declarou Edvaldo, que esteve acompanhado do vice-prefeito da capital, Silvio Santos.

Em tom informal, o governador abriu a tarde agradecendo o carinho, a solideriedade e o apoio transmitido por todos durante o seu afastamento para tratar da saúde. "Foram 100 dias que passei longe da cadeira de governador e eu recebi com muita gratidão e felicidade as demonstrações de estima e afeto por mim. Graças a Deus tive a oportunidade de retornar ao trabalho e por isso vou seguir me esforçando ainda mais para fazer um Sergipe melhor para os cidadãos em todos os municípios de Sergipe", afirmou.

O governador também garantiu que as portas do governo continuam abertas para os prefeitos sergipanos. "Nosso diálogo nunca teve solução de continuidade, inclusive nesse período em que [o vice-governador] Belivaldo Chagas esteve à frente do Governo. Afinal de contas, as pessoas moram no município e é neles que as ações são realizadas. Exemplo disso são os 75 ônibus de transporte que vamos entregar na segunda-feira [dia 18], uma para cada município do estado. Além disso, por meio de convênio, que firmamos, o Ministério da Educação enviará mais 75 veículos para o mesmo fim, beneficiano nossos estudantos", adiantou.

Antecipando outras realizações, Déda citou obras estruturantes como as diversas rodovias e pontes, que estão sendo construídas, ampliadas ou recuperadas; e as clínicas de saúde e ambulâncias que foram e serão entregues, entre outros esforços, alguns deles em convênio com a Petrobras e o BNDES e também através do programa Sergipe Cidades. Para o prefeito Edvaldo Nogueira, ações como essas beneficiam de forma inédita todos os municípios. "Esses investimentos incrementam ainda mais nosso turismo, nossa indústria, nossa construção civil, entre outros setores e, claro, a qualidade de vida dos sergipanos, tanto no interior como na capital Aracaju", reforçou.

Cenário político

Entre outros assuntos apresentados aos prefeitos, o governador Marcelo Déda também tratou do cenário político no estado para o ano que se inicia. "Esse é um ano de eleições e um ano em que se discute muito a sucessão, mas a disputa ao governo não está na nossa pauta ainda. Por isso, aqueles secretários e outros gestores de nossa administração que pretendam se candidatar deverão se afastar logo do Governo, para que possamso antecipar a transição e não perder tempo na consecução dos projetos em andamento", enfatizou.

O governador falou, ainda, sobre as ações de auxílio aos municípios do sertão que foram atingidos por fortes chuvas de granizo no início desta semana. Ele disse que o Governo do Estado cederá materiais de construção e às Prefeituras caberá executar os serviços de reconstrução das casas. "Os prefeitos reivindicaram agilidade, ao passo que também elogiaram a rapidez da Defesa Civil e da Secretaria de Estado da Inclusão Social nas primeiras providências de apoio", lembrou.