Sem categoria

 CTB orienta criação de comitês em solidariedade ao Haiti

 A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) emitiu nesta semana um comunicado às entidades filiadas e às seções estaduais da central para que colaborem com os esforços de ajuda às vítimas do terremoto no Haiti. Veja abaixo a íntegra do comunicado:

 Às

Seções Estaduais da CTB

Sindicatos Filiados

Prezados companheiros e companheiras.

Diante da tragédia que abalou a República do Haiti, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, imbuída de solidariedade internacional – marca do sindicalismo classista – solicita que suas entidades filiadas contribuam, com o que for possível, para amenizar a dor e o sofrimento do povo haitiano.

1) DOAÇÕES EM DINHEIRO
As doações devem ser realizadas somente em dinheiro para:

Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
C/C : 14526-84
CNPJ 04.359.688/0001-51

No caso de doações por meio de transferência bancária, é preciso acrescentar o código 00200 no campo finalidade.

2) DOAÇÕES DE MANTIMENTOS
Há sérias dificuldades logísticas para a entrega de mantimentos no Haiti, a Secretaria Nacional de Defesa Civil orienta a todos que tenham doações de mantimentos, primeiramente, entrar em contato com Coordenadoria da Defesa Civil Estadual. As coordenadorias estaduais estão se organizando para receber tais doações. Os contatos estão disponíveis no endereço: http://www.defesacivil.gov.br/sindec/estados/index.asp

Os itens identificados como prioritários são alimentos de pronto consumo, ou seja, todo tipo de enlatados (como carne, sardinha, atum, etc.), biscoitos, barras de cereais, frutas desidratadas e bebidas engarrafadas (água, suco, achocolatado, energético), com prazo de validade de, no mínimo, três meses.

Informações sobre cidadãos brasileiros no Haiti podem ser obtidas no Núcleo de Assistência a Brasileiros do Itamaraty, nos telefones abaixo:

(61) 3411-8803

(61) 3411-8805

(61) 3411-8808

(61) 3411-8817

(61) 3411-9718

(61) 8197-2284

Solicitamos às Seções Estaduais da CTB que viabilizem a formação de comitês de arrecadação e que informem à CTB Nacional, por meio do correio eletrônico [email protected] , acerca das doações e/ou ações que visem ajuda ao povo haitiano.

À espera da colaboração de todos e todas.

Saudações classistas.

Wagner Gomes
Presidente