Prefeito e presidente da CMA esclarecem incidente
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, se reuniu na tarde desta quinta-feira, 18, com o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento, e agradeceu a participação dos vereadores nas comemorações do aniversário de 155 anos de Aracaju. Na oportunidade, Edvaldo pediu desculpas pelo equívoco da equipe do cerimonial durante o hasteamento das bandeiras na solenidade do obelisco em homenagem a Ignácio Barbosa, ocorrida na manhã dessa quarta.
Publicado 19/03/2010 08:01 | Editado 04/03/2020 17:20
"Chamei Emmanuel aqui para pedir desculpas pelo incidente. Na verdade, quem deveria hastear a terceira bandeira era o poder legislativo, representado pelo presidente a Câmara Municipal de Aracaju, mas isso não ocorreu. O cerimonial cometeu um erro e já foi repreendido. Como ex-vereador e como prefeito da capital, jamais permitiria de maneira deliberada que a Câmara fosse desprestigiada", afirmou o prefeito.
Edvaldo disse ainda que entende que o poder legislativo deve ser reconhecido e fortalecido. "Pela importância dos vereadores para a cidade, a Câmara Municipal sempre tem que ocupar seu espaço devido. Já reforcei isso com o cerimonial e dou minha garantia de que equívocos lamentáveis como esse de ontem não vão voltar a ocorrer", reforçou.
Ao final do encontro, Emmanuel Nascimento agradeceu o convite do prefeito e avaliou a reunião como positiva. "Esse encontro foi muito importante. Ficou tudo esclarecido e agora está tudo certo, sem maiores problemas", comentou o presidente da Câmara Municipal de Aracaju.