Pré-Conferências de Saúde Mental começam em Aracaju

Começaram nesta segunda-feira, 29, as Pré-Conferências Municipais de Saúde Mental, que servem como eventos preparatórios para a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Aracaju. A pré-conferência de hoje aconteceu no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) David Capistrano, localizado no bairro Atalaia, e reuniu mais de 250 pessoas.

Segundo o coordenador do CAPS David Capistrano, o psicólogo e especialista em saúde pública Alessandro Soledade, a pré-conferência desta segunda-feira é classificada como de base territorial. "Estamos avaliando os serviços do CAPS de acordo com a área atendida por ele, incluindo ainda os serviços dos equipamentos de saúde desta localidade que dão apoio aos nossos serviços, como a Atenção Básica e a Urgência do Hospital Zona Sul", detalhou.

Nesta primeira pré-conferência foram definidos alguns eixos a serem debatidos da Conferência Municipal. "Além disso, estamos estabelecendo propostas, para, a partir daí, fazermos um relatório de tudo o que foi definido. Este relatório será encaminhado à Conferência Municipal junto a listagem dos nomes dos delegados que serão eleitos nesta reunião. A delegação terá entre seus representantes profissionais de saúde, usuários e familiares", disse Alessandro Soledade.

As pré-conferências seguem até a próxima quinta-feira, 1º de abril, e acontecem nos CAPS que compõem a rede municipal de Saúde. Nesta terça-feira, 30, a partir das 8 horas, a Pré-Conferência Municipal de Saúde Mental será realizada pelo CAPS III Jael Patrício de Lima, situado na rua J, S/N, Loteamento Pau Ferro, bairro Cidade Nova.