Presidente do Líbano pede apoio à paz no Oriente Médio

Ao ser recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer, nesta quinta-feira, o presidente libanês, Michel Suleiman, pediu o apoio do Brasil a um "projeto de paz no Oriente Médio que preserve os direitos do Líbano". 

De acordo com Suleiman, a reivindicação brasileira de possuir assento permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) exige que o Brasil olhe para os problemas humanitários do mundo, como o conflito na Palestina. "Brasil e Líbano podem se apoiar", ressaltou Suleiman. Ele informou ter conversado nesta quinta-feira com o presidente Lula sobre a necessidade de uma solução para o armamento nuclear do Irã.
 

Suleiman pediu o fortalecimento das relações culturais, comerciais e legislativas entre os dois países. Temer respondeu que o Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Líbano é um dos mais ativos da Casa e que o Brasil busca a aproximação com os países árabes e a paz, principalmente entre Israel e Palestina. Integrantes do grupo parlamentar também participaram do encontro.