Concórdia realiza encontro e debate as eleições deste ano

O PC do B realizou no sábado,12, na Câmara de Vereadores de Concórdia um encontro microrregional para discutir as propostas para composição da plataforma eleitoral 2010 do pré-candidato a Deputado Federal Vilmar Comassetto e do pré-candidato a deputado estadual César Valduga.

encontro em Concórdia

O evento faz parte da estratégia eleitoral do partido de buscar junto à população sugestões para a construção do plano de ambos. “Se queremos representar bem a população da região oeste no parlamento, é importante, primeiramente, ouvir os anseios de quem aqui vive e trabalha”, disse Comassetto.

Durante três horas representantes dos municípios de Concórdia, Seara, Xavantina, Arvoredo e Ipumirim debateram com os dois pré candidatos sobre a realidade da região nos setores de saúde, educação, agropecuária, meio ambiente, segurança, cultura e esporte. “O encontro de Concórdia nos ofereceu excelentes idéias e propostas que estamos assumindo com responsabilidade a fim de melhor representar a região”, afirmou Valduga.

Entre as propostas apresentadas os participantes destacaram a necessidade da ampliação do ensino publico superior em Concórdia, a preocupação com à agricultura familiar, políticas públicas voltadas para o lazer, a cultura, especialmente, para a juventude, bem como a necessidade de fortalecer o papel do Estado junto a sociedade e ainda, que seja atuante na solução de problemas sociais.

de Chapecó, 
Alzumir Rossari