Sem categoria

Vietnã comemora 65 anos da Revolução de Agosto

O Vietnã comemorou nesta quinta-feira (19) os 65 anos da histórica Revolução de Agosto, imerso no processo de reconstrução do país, com o apoio de seu Partido Comunista.

A mídia nacional dedicou muito espaço para destacar o significado desta insurreição, na qual o povo vietnamita começou o levante final em busca da independência nacional.

A Revolução de Agosto iniciou o fim do colonialismo no Vietnã, depois de uma prolongada e tenaz luta, sob a liderança do Partido Comunista e do então presidente Ho Chi Minh.

O artigo intitulado "Sigamos o exemplo da Revolução de Agosto", publicado pelo Nhan Dan (Jornal O Povo), ilustra a gesta do povo vietnamita, que culminou em 2 de setembro com o estabelecimento da República Socialista do Vietnã.

Essa vitória conduziu o país a uma nova era de independência nacional e socialismo, assinala o editorial, que defende também usar as lições da revolução na atual tarefa de construção do país.

O texto exorta a que, com o espírito da Revolução de Agosto, a força da unidade nacional e sob a direção do Partido, sejam superados os novos desafios.

Fonte: Prensa Latina