Sem categoria

Caluniado, blog Os Amigos do Presidente Lula vai processar Serra

O blog Os Amigos do Presidente Lula anunciou neste sábado (4) a disposição de mover ações judiciais contra o candidato à Presidência da República José Serra (PSDB). Os autores da publicação prometem interpelação criminal e, posteriormente, outras por calúnia e difamação.

As declarações do tucano a diferentes veículos de imprensa atribuíram ao blog o uso de informações sigilosas de Verônica Serra. "O blog repudia veementemente as acusações do candidato tucano, travestidas de ilações, facilmente desmentidas pelos fatos", escreveram os autores, em nota.

Segundo eles, as notas que mencionam o nome da filha do candidato usaram informações retiradas de veículos de mídia e outras fontes de domínio público "acessíveis por qualquer internauta". Eles lembram que as informações são apresentadas com os respectivos links para os sites de origem dos dados.

Ao Jornal da Globo de quinta-feira (2) e em reportagens de jornais como a Folha de S.Paulo e O Globo, Serra afirmou ter avisado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o suposto uso de dados fiscais por blogs. O material, segundo Serra, obtido ilegalmente, havia sido colocado no ar pelo blog Os Amigos do Presidente Lula.

Lula negou, na sexta-feira (3) ter recebido qualquer alerta. Segundo o presidente, o tucano teria apenas se queixado dos blogs. "Não é possível que um homem que se diz tão preparado para presidir o país (…) queira que o presidente Lula censure a internet", declarou Lula.

Em tom de desafio, a nota publicada pelos autores do blog afirmam, repetidas vezes, que nenhum dado de declaração de imposto de renda ou de fonte protegida por sigilo sobre Verônica tenha sido usado.

Antes dos ataques desta semana contra blogs, Serra havia acusado a existência de "blogs sujos" em ação. Em agosto, ele criticou páginas na internet que atuariam a mando da campanha da candidata governista Dilma Rousseff (PT). Na ocasião, ele não mencionou nomes de blogs.

Fonte: Rede Brasil Atual