Sem categoria

Tropa de Elite 2 já é quarto filme nacional com maior público

O filme Tropa de Elite 2 já foi visto por 5.969.543 pessoas nos cinemas. O dado é uma estimativa da produção com base nos ingressos vendidos até ontem. Com isso, a bilheteria já soma R$ 57.185.349. Com base nos resultados dessas duas primeiras semanas de exibição, os produtores do longa já fizeram as contas: o filme vai faturar 98 milhões de reais, mais um recorde que será quebrado.

Apesar do pouco tempo em que está em cartaz, Tropa de Elite 2 já é o quarto filme nacional mais visto nos cinemas, encostando em Se eu fosse Você 2, que levou 6.112.851 pessoas aos cinemas. A expectativa é de que esse número seja ultrapassado até o final dessa semana.

Como Tropa de Elite 2 ainda deve permanecer por um bom tempo em cartaz, calcula-se que ele deve se tornar o segundo filme nacional mais visto nos cinemas, ficando atrás apenas do fenômeno Dona Flor e seus dois maridos, que, em 1976, levou mais de 10 milhões de pessoas às salas de cinema.

Vale destacar que, àquela época, o País tinha cinco vezes mais salas de cinema e muito menos opções de entretenimento do que hoje.

Com agências