Sem categoria

Equipe de transição discute erradicação da miséria

A equipe de transição do governo eleito vai se reunir nos próximos dias com especialistas para discutir a erradicação da miséria no Brasil. Durante a campanha, a president eleita Dilma Rousseff tratou o assunto como uma de suas prioridades.

Um dos coordenadores da equipe de transição, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse que esse será o primeiro de alguns seminários temáticos que a equipe promoverá. “Transição não é só discussão de ministérios. Resolvemos fazer esses pequenos seminários.

Para o primeiro, de erradicação da miséria, vamos chamar gente do Ipea [Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada], da FGV [Fundação Getulio Vargas] e pessoas que tenham feito contribuições nessa área. Possivelmente, virá a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes”.

O Brasil ainda tem 30 milhões de pessoas vivendo em condições de miséria, considerados apenas os que vivem com até 140 reais por mês e ocupa a 73ª posição no Índice de Desenvolvimento Humano. Um diagnóstico mais preciso do problema e a tomada de medidas emergenciais são tarefas imediatas que a presidente eleita dá indicações de que assumirá desde a transição.

De acordo com Dutra, haverá encontros semelhantes para discutir as áreas de saúde e segurança.

Com informações da Agência Brasil