Eron Bezerra volta para a Secretaria de Produção Rural do AM

O deputado estadual Eron Bezerra (PCdoB) retorna ao comando da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror). A decisão foi tomada pela direção do partido, depois de convite feito pelo governador Omar Aziz.. Bezerra deixou a secretaria em abril do ano passado para concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Ele estava desde 2007 no Executivo.

Eron Bezerra - Jimmy Christian

Entre os objetivos do PCdoB para a Sepror estão a melhoraria da qualidade de vida e condições de trabalho de aproximadamente 270 mil produtores rurais que vivem no Amazonas. "Vou retomar os projetos iniciados, reforçar e ampliar os que deram certo e desenvolver os que não foram possíveis até a minha saída, em abril", declarou o deputado. 

Eron terá um orçamento de R$ 71 milhões para administrar em 2011, mas a política de manter parcerias continuará. "Nós angariamos muitos recursos junto ao governo federal, por isso, conseguimos fazer muito também. Todo mundo sabe que orçamento é limitado e, para um estado do tamanho do Amazonas, nunca é suficiente", disse.

Casas populares para trabalhadores rurais, recuperação de mais de um mil quilômetros de vicinais, construção de agroindústrias, estações de alevinagem foram as principais marcas do PCdoB à frente da Sepror.

A posse do novo secretário está marcada para a próxima sexta-feira, dia 14, no auditório da Assembleia Legislativa do estado.

Além da Sepror, o PCdoB dirige também a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).