Sem categoria

NPC abre livraria especializada em trabalhadores e comunicação

Calma, ainda vai demorar 20 dias. Logo, no começo de março, o NPC (Núcelo Piratininga de Comunicação) vai inaugurar um pequeno espaço onde poderão ser encontrados livros sobre os trabalhadores, suas lutas, sua vida e suas histórias, que não é fácil encontrar em qualquer lugar.

Por Vito Giannotti, no Boletim do NPC

Livros escritos por trabalhadores, sobre trabalhadores e suas lutas por uma nova sociedade sem exploração e opressão. Livros de grandes e de pequenos escritores, a maioria marxistas, outros nem tanto. Mas todos os livros que podem servir à formação política de militantes e ativistas sociais..

O outro grande tema presente na livraria será a Comunicação. A nossa comunicação. A comunicação dos trabalhadores em sua disputa com a classe patronal. Haverá livros teóricos clássicos estudados nas escolas de comunicação junto com livros escritos por comunicadores práticos, agentes diretos da comunicação sindical e popular, enfim, alternativa.

Para comemorar a abertura de mais um ponto de encontro de ativistas políticos, sindicalistas, estudantes, professores, jornalistas, pesquisadores o NPC vai relançar o caderno sobre a História do 8 de Março. A edição será revista e ampliada.

Um espaço da livraria, aberto para consulta, será destinado ao Arquivo do NPC que contém milhares de jornais da imprensa sindical de todo o país produzidos nos últimos 20 anos.

Em tempo: aceitamos doações de estantes, armários e de um computador. Nossas duas primeiras estantes foram doadas pela jornalista e professora de Comunicação Ana Lúcia Vaz.