Sem categoria

Ministro da Saúde pauta debate sobre a Emenda 29 com o Congresso

A regulamentação da Emenda 29, que prevê a fixação de percentuais mínimos a serem investidos anualmente em saúde pela União, por estados e municípios, estará na pauta de discussão de um encontro, no Congresso Nacional. A reunião, para depois do carnaval, é uma solicitação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Segundo Padilha, o debate deve incluir também os representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). “Para que a gente pudesse fazer um momento conjunto, um debate político. E ouvir de cada um dos parlamentares o que consideram temas fundamentais para a saúde neste momento”, disse. “Podemos ter posições diferentes, mas todos aqui sabem que tem compromisso claro com a saúde no país”, completou.

Durante a reunião, o ministro elogiou a posição dos deputados federais sensíveis a temas relacionados à questão da saúde. “Se prolifera aqui um conjunto de frentes e articulações parlamentares em defesa da saúde. Isso dá uma importância ainda maior para a nossa ação e a nossa articulação”, afirmou.

Ao final do encontro, Padilha foi homenageado com uma placa e escolhido presidente de honra da Frente Parlamentar da Saúde.

Fonte: Agência Brasil