Liderança do movimento comunitário filia-se ao PCdoB

 Sueli Florão tem 44 anos, é mãe de 4 filhos e avó de 7 netos. Atuante no movimento comunitário desde os seus 14 anos por influência da mãe Amélia Florão que foi militante do PT em Passo Fundo, na década de 80. A nova filiada ao PCdoB foi também membro do Conselho Municipal de Saúde e atualmente participa de forma voluntária da Pastoral da Saúde e da Pastoral do Idoso.

Liderança do movimento comunitário filia-se ao PCdoB - Divulgação

Sueli foi membro da diretoria da Associação de Moradores do bairro Victor Issler em quatro gestões, foi coordenadora da Pastoral da Criança do bairro e fez parte do COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) em 2005.

Sueli foi a primeira mulher a concorrer à presidência da UAMPAF (União das Associações de Moradores de Passo Fundo) fazendo mais de 4 mil votos em 2010 em uma chapa composta por 70% de mulheres. Sueli foi saudada pela direção do Partido e se coloca à disposição para o pleito de 2012.
Segundo o presidente Alex Necker “O PCdoB está se afirmando cada vez mais como uma opção política para diversas lideranças da nossa cidade. Queremos aglutinar e fortalecer estas lideranças”.

O PCdoB está construindo chapa própria de vereadores para 2012 , aberto a novas filiações e nos próximos dias anunciará a chegada de novos quadros.

Fonte: site vereador Juliano Roso