PCdoB Santa Inês-MA anuncia decisão de disputar prefeitura

PCdoB já elegeu uma vereadora e agora se prepara para disputar prefeitura da cidade que é pólo regional e onde Flávio Dino venceu as eleições para governador ano passado.

Em nota divulgada no dia 31 de maio, o Comitê do PCdoB em Santa Inês anunciou a intenção de lançar candidatura própria à sucessão municipal, “contribuindo com os debates dos rumos e projetos para Santa Inês”. O nome da vereadora Creusa da Caixa (PCdoB) tem sido lembrado como um dos possíveis candidatos do partido.
Depois de um intenso debate interno sobre a situação política do município, o PCdoB reafirmou sua unidade para ampliar a luta e as conquistas no município em que Flávio Dino venceu as eleições para o Governo do Estado ano passado.
Creusa da Caixa, que preside o Comitê Municipal, disse que “Santa Inês precisa de um novo projeto político, com ousadia, inovação e coragem, garantindo a participação de todos os segmentos sociais”. Na mesma linha a Secretária de Organização do partido, professora Zuila, disse que o “PCdoB tem compromisso em defesa de um futuro avançado e democrático para Santa Inês, inserido na luta por um Maranhão para todos nós”.
No próximo sábado o PCdoB Santa Inês será o anfitrião dos outros comitês da região que participação do Fórum Regional do partido. O secretário de movimentos sociais do partido no Maranhão, Leonardo Cordeiro, acompanhará o Fórum que reunirá cerca de 10 municípios.