Partidos da base do Governo Dilma se reúnem em Rio Verde

O encontro ocorreu na sexta-feira, 17 de junho de 2011, e reuniu lideranças dos partidos de oposição ao Governo de Goiás (PMDB, PT, PDT, PTN, PSC, PCdoB e PSB).

Em Rio Verde, partidos de apoio ao governo Dilma e e de oposição à atual administração do governo de Goiás dão o pontapé inicial no projeto Pró-Goiás. Lideranças do PT, PMDB, PDT, PTN, PSC, PCdoB e PSB , participaram da reunião nesta sexta-feira, 17, na Câmara Municipal da cidade.

O encontro teve início às 15 horas com a apresentação de um Power Point com informações sobre as realizações do governo Dilma em Goiás. Em seguida, deputados e lideranças fizeram uma avaliação sócio-econômica do Estado e uma análise crítica do Governo Marconi Perillo.

 
Anfitrião do Encontro, o deputado Karlos Cabral explicou que mais do que fazer oposição ao Estado, a iniciativa visa defender o Estado. “O atual governo de Goiás tem demonstrado incapacidade para resolver os problemas pelos quais o Estado passa. Daí, investe na privatização e terceirização dos serviços públicos, a exemplo da Celg, Iquego e hospitais públicos. Isso certamente trará muitos prejuízos ao povo e ao próprio Estado”, avalia o deputado.
 
O evento foi coordenado pelo presidente estadual do PT, Valdi Camárcio, que destacou a participação maciça dos partidos. “Essa presença de vocês mostra que o movimento ganha corpo e que esse nosso trabalho nos levará a grandes vitórias tanto em 2012, quando em 2014”.
 
Primeiro a falar, o deputado federal Rubens Otoni, disse que o momento agora é de união, de trabalhar juntos um projeto para Goiás, e deixar a definição de nomes para o momento certo. “Se cada partido, cada grupo crescer, teremos condições de reunir forças para termos um Goiás para todos nós”.
 
A também deputada federal Marina Sant’Anna, ressaltou a importância de se constituir essa aliança entre partidos, tendo como pré-condição um programa de desenvolvimento do Estado de Goiás que leve em conta acima de tudo o interesse dos menos favorecidos. “Temos que combater a fome, a miséria, a desigualdade social”. A parlamentar petista também afirmou a necessidade de amplo combate à violência.
 
Presente também o recém filiado ao PMDB, o ex-candidato ao governo de Goiás, Vanderlan Cardoso, que foi duro nas críticas ao atual governo do Estado, especialmente com relação à CELG, Ipasgo e à falta de planejamento.
 
Destaque ainda para as presenças dos deputados estaduais Daniel Vilela, Samuel Belchior e Wagner Siqueira, do PMDB, Mauro Rubem e o ex-deputado federal Pedro Wilson do PT. Francisco Gedda do PTN, vereador Fábio Tokarski do PCdoB, e prefeitos, vereadores, vice-prefeitos dos municípios da região também marcaram presença. Este fórum será realizado em todas as regiões do Estado.
 
Fonte: Portal Imagem Goiás