Sem categoria

Sarkozy interrompe férias para comandar reunião sobre crise

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, interrompeu as férias, no sudeste do país, para comandar esta quarta-feira (10) uma reunião de emergência, em Paris, cujo tema único é a crise econômica global.

Sarkozy convocou o primeiro-ministro, François Fillon, o ministro das Finanças François Baroin, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Alain Juppé, e o governador do Banco de França, Christian Noyer, para que participem da reunião.

A discussão ocorre no mesmo dia em que as bolsas asiáticas fecharam com leve alta. Para analistas, o comportamento na Ásia é reflexo do desempenho positivo das bolsas norte-americanas.

Os mercados da Ásia abriram em alta nesta quarta-feira, depois que o Federal Reserve (o Banco Central dos Estados Unidos) anunciou ontem a decisão de manter os juros nos níveis atuais, próximos a zero, pelo menos por mais dois anos.

Ontem (9) a maioria dos mercados mundiais fechou em alta. O índice Dow Jones, da Bolsa de Nova York, subiu 3,1%, enquanto a Bovespa fechou em alta de 5,1%.

Fonte: Agência Brasil