Sem categoria

Paraguai e Irã decidem fortalecer e incrementar relações

O Paraguai e a República Islâmica do Irã decidiram incrementar suas relações bilaterais em todos os domínios e manter um diálogo produtivo.

Foi o que expressou na última sexta-feira (12) em Assunção o vice-chanceler da nação persa para a Europa e a América Latina, Ali Ahani, em um encontro mantido com o presidente do Congresso paraguaio, Jorge Oviedo.

Em declarações aos meios de comunicação, o diplomata iraniano expressou que "é absolutamente necessário, importante e útil o apoio dos parlamentos com respeito ao incremento e desenvolvimento das relações bilaterais".

Senti-me muito bem recebido e fiquei contente com a recepção do parlamento e sua posição com respeito ao incremento das relações bilaterais, expressou o diplomata.

O vice-chanceler iraniano no sábado (13) também pelo chanceler, Jorge Lara, na sede do Ministério de Relações Exteriores.

Acompanhou o diplomata iraniano o embaixador do Irã no Uruguai e Paraguai, Hojjatollah Soltani.

Esta visita inscreve-se no giro que Ahani realiza por vários países da região para ampliar e aprofundar as relações entre Teerã e os Estados sul-americanos.

Fonte: Prensa Latina