Sem categoria

Brasil vence Gana em Londres com gol estreante

Leandro Damião, jogador do Internacional de Porto Alegre marcou seu primeiro gol pela seleção brasileira nesta segunda-feira (5), em Londres, onde o Brasil venceu Gana pelo placar de 1 a 0.

O jogo que marcou o retorno de Ronaldinho Gaúcho ao time de Mano Menezes depois de um longo período sem convocações. Com a vitória, Mano Menezes consegue amenizar a pressão no cargo de treinador da Seleção Brasileira.

O jogo foi muito disputado. A forte seleção de Gana cometeu muitas faltas duras ao longo da partida e Neymar foi o jogador mais caçado em campo pelos ganeses. A Seleção não foi brilhante, mas conseguiu vencer o jogo, contra uma equipe que é muito violenta.

O time que Mano Menezes colocou em campo sofreu um baque logo aos 7 minutos, com uma lesão muscular do meia Paulo Henrique Ganso, que teve que deixar o campo, substituido por Elias.

O gol da vitória da Seleção veio aos 44 minutos do primeiro tempo, com o jovem artilheiro Leandro Damião. Depois disso, o Brasil tentou marcar gols no segundo tempo, mas nada deu certo. Ronaldinho foi muito bem na sua volta a Seleção, criou jogadas, tentou marcar seu gol e deixou o campo ovacionado.

Seleção convocada

Após a vitória, Mano Menezes divulgou a listas dos convocados para as duas partidas contra a Argentina, pela reedição da tradicional Copa Roca.

A primeira partida será jogada no dia 14 de setembro, em Córdoba. A principal ausência da lista é o meia Paulo Henrique Ganso, que se machucou no amistoso desta tarde.

As novidades são as convocações do lateral-esquerdo Cortês, do Botafogo, do zagueiro Rhodolfo, do São Paulo, e do meia Renato Abreu, do Flamengo.

O segundo jogo entre Brasil e Argentina será realizado no dia 28 de setembro, em Belém, no Pará.

Confira abaixo a lista de convocados por Mano Menezes:

Goleiros
Fábio (Cruzeiro)
Rafael (Santos)
Jefferson (Botafogo)

Laterais
Danilo (Santos)
Mario Fernandes (Grêmio)
Bruno Cortês (Botafogo)
Kleber (Internacional)

Zagueiros
Dedé – Vasco da Gama
Réver – Atlético Mineiro
Rhodolfo – São Paulo
Henrique – Palmeiras

Volantes
Casemiro – São Paulo
Paulinho – Corinthians
Ralf – Corinthians
Rômulo – Vasco da Gama

Meias
Cícero – São Paulo
Lucas – São Paulo
Oscar – Internacional
Renato Abreu – Flamengo
Thiago Neves – Flamengo

Atacantes
Fred – Fluminense
Leandro Damião – Internacional
Neymar – Santos
Ronaldinho Gaúcho – Flamengo

Com informações do portal FutNet