Sem categoria

Recursos de emendas serão pagos até outubro, afirma Ideli

O governo pretende colocar em dia, até outubro, a liberação de recursos de emendas parlamentares das obras que já estão em andamento. Segundo a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o governo quitará,na medida do possível, os restos a pagar de emendas incluídas em orçamentos de anos anteriores até o fim deste mês.

“Esse é o compromisso que vamos perseguir de forma muito insistente”, ressaltou a ministra durante café da manhã com parlamentares das regiões Norte e Nordeste, na Câmara dos Deputados.

Uma das sugestões para a liberação das emendas, tema recorrente durante o encontro, é de que metade do valor das emendas a que cada parlamentar tem direito a apresentar seja destinada aos programas prioritários do governo. Ideli observou que essa alternativa “facilitaria muito o empenho e a execução dessas obras por serem programas que o governo vai realizar”.

Para a ministra, deputados e senadores têm um conhecimento mais detalhado do que a área técnica dos ministérios sobre as prioridades nas construções de obras como creches, unidades básicas de saúde e cobertura de quadras de esportes, entre outras.

Da Redação, com Agência Brasil