Sem categoria

O Rap presente no Troféu Raça Negra 2011

E a comunidade periférica tem dois representantes na corrida pela estatueta

Troféu Raça Negra

O Rap ganha espaço no Troféu Raça Negra de 2011, Rappin Hood e Negra Li irão fazer uma apresentação especial, a canção “ Deixa isso pra lá”  ficara a cargo da dupla que representará o momento “Rap” do “Oscar” da comunidade negra. Póis o homenageado, Jair Rodrigues, é considerado o precursor do Rap no Brasil.

A Comunidade Periferia estará representada no Troféu Raça Negra de 2011 pelos dois indicados na categoria Jornalismo Televisivo que vem da região Sul são eles, Edson Amaral (Ed Soul) e Manoel Soares e que têm suas historias de vida retratada e vivenciada até hoje na periféria de seus estados.
 
O trabalho jornalistico de ambos esta voltado para a visibilidade das comunidades do sul do país, Ed Soul apresenta o quadro “Alo Comunidade “ na RBSTV SC e Manoel Soares apresenta o programa “ Comunidade Já” na RBSTV RS, além de fazerem parte da CUFA (central única das favelas) do Rio de Janeiro onde atuam como coordenadores gerais da base CUFA de seu estado e Manoel Soares atua também como Conselheiro Nacional da CUFA.

No próximo dia 13 de novembro, na Sala São Paulo, estas pessoas receberão de todos os presentes as homenagens que elas merecem. O que reafirma a importância de continuarmos avançando na construção de uma sociedade mais justa, plural e cidadã

Evento: Troféu Raça Negra
Local: Sala São Paulo
Horario: 20:00 h 

Fonte: Neia By Brasil