Sem categoria

Coreia do Norte reafirma defesa da paz e segurança na Península

A República Popular Democrática da Coreia reafirmou nesta sexta-feira (24) que para alcançar a segurança nuclear e a paz na Península Coreana, é preciso primeiro que os Estados Unidos e a Coreia do Sul façam desaparecer a ameaça de guerra contra o país.

Um artigo publicado pelo jornal Rodong Sinmun reitera essa mensagem ao referir-se a uma reunião de cúpula sobre segurança nuclear que se realizará em Seul em 26 e 27 de março. O jornal qualifica a cúpula como mais uma ação para recrudescer a campanha internacional contra a República Popular Democrática da Coreia.

Segundo o artigo, ao convocar essa reunião, as autoridades sul-coreanas tentam "insuflar oxigênio à sua desgastada teoria da ameaça nuclear do norte e justificar seus movimentos em busca de uma guerra" contra este.

O órgão do Partido do Trabalho da Coreia chama a outra parte a refletir primeiro sobre seus atos que obstaculizam a desnuclearização da península e impõem o perigo de um conflito à nação em conluio com forças estrangeiras.

Rodong Sinmun denuncia que outro objetivo da mencionada cúpula está relacionado com as eleições parlamentares que se realizarão 15 dias depois do evento.

A esse respeito esclarece que como parte da estratégia para essas eleições, as autoridades sul-coreanas tratam de aproveitar a reunião para melhorar sua imagem a fim de evitar a derrota.

Prensa Latina