Sem categoria

Obra do Ipea faz radiografia da comunicação do país

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom) lançam, nesta sexta-feira, dia 23, às 9h, o Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil.

Distribuído em quatro volumes, a publicação traz entre eles o título Tendências, que engloba a indústria criativa e de conteúdos digitais, avanços no campo público da Televisão Digital, tendências profissionais e ocupacionais para a área de Comunicação no país, e regulação na comunicação e telecomunicação brasileiras.

O Volume 4 é resultado de uma Chamada Pública (nº 50 de 2011) lançada pelo Ipea, com o objetivo de selecionar pes¬quisadores para seis áreas temáticas do projeto: estado do conhecimento; indústrias criativas e de conteúdos digitais; tendências profissionais, ocupacionais e do terceiro setor no campo da comunicação; serviços, aplicativos e conteúdos digitais multiplataformas para o campo público; regulação; e indicadores e perfil nacio-nal.

A pesquisa faz uma verdadeira radiografia dessa área do conhecimento, apontando tendências e, sobretudo, posiciona-se como embasamento valioso à formulação de políticas públicas.

Fonte: Portal Ipea