Sem categoria

Roger Waters: É preciso lutar pela liberdade da Palestina

“O objetivo é criar um encontro que irá incentivar homens e mulheres de boa-fé a se unir em apoio da justiça e da liberdade para as pessoas da Palestina”. Foi o que declarou em coletiva à imprensa, nesta quarta-feira (28), no hotel Fasano, em Ipanema, no Rio de Janeiro, o baixista e compositor inglês Roger Waters, ex-Pink Floyd, defendeu a causa palestina.

"Quando você observa os dois lados, fica claro que há apenas um a apoiar", disse o músico, ao divulgar o Fórum Social Mundial Palestina Livre, que irá ocorrer em novembro em Porto Alegre.

Segundo ele, o caminho mais correto para Israel é voltar às fronteiras de 1967. "Acho a paz possível, talvez não agora, mas nos próximos anos."

Durante a coletiva ele desabafou "há certas culturas que querem nos vender uma noção de vida que não corresponde ao que a vida é de verdade. O muro da desinformação é provavelmente a força mais potente e negativa que existe".

O músico, que fez críticas ao presidente do Chile, Sebastian Piñera, quando tocou no país no começo de março, elogiou o atual momento do Brasil. E citou o papel do presidente Lula para as mudanças observadas no país.

Waters ressaltou que o crescimento brasileiro e da América Latina como um todo nos últimos anos demonstra uma reconfiguração nesta região. "Apesar de não morar aqui, sinto que as pessoas estão se organizando melhor, a distribuição está sendo feita de uma forma mais justa do que no passado. O país está se tornado um exemplo de potência mundial."

Com informações da Folha