Sem categoria

PCP: Ocuparemos as  ruas contra o pacto de agressão

O Partido Comunista de Portugal lançou, na última semana, convocação aos trabalhadores e movimentos sociais para a realização de marchas de luta que serão realizadas em 12 e 26 de Maio.

Durante comício, o PCP relembrou que no momento em que se cumpre um ano sobre a assinatura do pacto de agressão entre PS, PSD e CDS e FMI, UE e BCE, os trabalhadores, bem como os movimentos sociais, não podem se furtar ao protesto sobre a atual conjuntira da Europa.

De acordo com nota divulgada pelo PCP, as marchas, que serão seguidas de comícios, tratarão de questões como o  "combate à exploração, o empobrecimento e o desastre nacional, por uma política patriótica e de esquerda, por um Portugal com futuro".

O PCP informou que a primeira marcha será realizada na cidade de Porto, no proximo dia 12 de Maio, e a segunda em Lisboa, no dia 26. Ambas terão a participação de Jerónimo de Sousa. 

O partido ainda acrescenta que o objetivo é fortalecer o debate em torno da "denúncia do PCP sobre as consequências deste ilegítimo pacto de agressão imposto ao povo e aos trabalhadores portugueses e à luta pela sua urgente e necessária rejeição".
 
Com informações do Avante!.