Proposta de mudança em São Luís marca plenária de oposição

Na reunião dos pré-candidatos a vereador de São Luís, dirigentes dos partidos de oposição defenderam a mudança no modelo de administração pública para a capital do Maranhão


A primeira plenária de pré-candidatos a vereador de São Luís dos partidos de oposição foi um encontro de confluência de idéias. Com a presença das lideranças do PCdoB, PTC, PSB e PDT, todos os pré-candidatos unidos pela vitória de Edvaldo Holanda Júnior (PTC) a prefeito deram o ponta-pé inicial para a vitória nas urnas em outubro.


A reunião foi a primeira apresentação das propostas de mudança que São Luís precisa. “São Luís é administrada como há 15, 20 anos atrás. Ela precisa ser modernizada. E como fazer isso com um prefeito que não dialoga com o povo, com os movimentos sociais, com os bairros, com as universidades e com a própria Câmara?,” indagou Edivaldo Holanda Júnior.


O pré-candidato a prefeito acredita que vencerá ainda no primeiro turno das eleições, já que a cidade está insatisfeita com a administração do atual prefeito João Castelo (PSDB) e clama por mudança. “Esta cidade precisa de mais que uma mudança, precisa de uma verdadeira transformação. Com a bênção de Deus, chegaremos à prefeitura ao lado do povo e de Flávio Dino para que a mudança ocorra em todo nosso estado,” afirmou.


Ao lado de Holanda Júnior estavam representantes dos partidos que marcharão juntos ao PTC nas eleições deste ano. O deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB) lembrou que há quatro anos Edivaldo Júnior estava na condição de pré-candidato a vereador e percorreu toda a cidade para se eleger.


O deputado pediu empenho dos pré-candidatos à Câmara Municipal para mostrar que São Luís está pronta para novos tempos ao lado de Edivaldo Holanda Junior. “Este time apoiará a mudança em 2012 e estará junto conosco em 2014. Não tem história de meio apoio. Aqui o apoio é integral. Vamos mostrar que a vitalidade, a juventude, a simpatia e a vontade de Edivaldo Holanda Júnior é o que São Luís precisa para avançar,” ressaltou Rubens Júnior.


O presidente municipal do PSB, Roberto Rocha, também destacou que a corrida eleitoral precisará de muito empenho. Ele lembra que os adversários enfrentados pela oposição possuem duas máquinas estatais nas mãos. “Mesmo com tudo isso, a população de São Luís não tem mais apetite para Castelo e Roseana,” resumiu.


Marcelo Tavares (PSB), líder da oposição na Assembleia Legislativa, concordou. Para ele, a vontade de mudança é mais forte que outras forças e enfatizou a necessidade de fazer uma administração correta e com responsabilidade social. “São Luís precisa de um prefeito comprometido com a resolução de seus problemas. Todas essas pessoas já tiveram oportunidades para mostrar serviço, já exerceram vários cargos e funções ao longo de décadas, mas não apresentaram nenhuma solução”.


Para Renato Dionísio (PDT), mais uma vez São Luís vai demonstrar que pode vencer o atraso nas urnas. Márcio Jerry, presidente municipal do PCdoB, lembrou que serão 110 dias de muita conversa, trabalho e incursão em São Luís para que o grupo de oposição vença e comece o caminho da mudança no Maranhão.

Da Redação Vermelho / Maranhão