Governo da Bahia prorroga inscrições para Bolsa Esporte

Foram prorrogadas para o dia 20 as inscrições do processo seletivo para concessão de Bolsa Esporte de 2012, programa criado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Superintendência dos Desportos daquele estado (Sudesb).

O prazo terminaria na terça-feira (10), mas o governo baiano decidiu ampliar a possibilidade de suporte para o treinamento e a participação de atletas e paratletas daquele estado em competições regionais, nacionais e internacionais.

Até agora, o programa Bolsa Esporte concedeu 92 bolsas através da Lei 11.363/2009. “Agora, serão beneficiados mais 51 novos atletas e paratletas”, disse o coordenador estadual de Esporte, Marcos Pimentel. O valor do benefício varia de acordo com as categorias.

Tem direito à bolsa todo atleta ou paratleta que resida na Bahia, com apresentação de um plano anual de participação em competições e treinamentos e que não tenha sofrido qualquer penalidade imposta por Tribunais de Justiça Desportiva, federação ou confederação, no último biênio. É exigida filiação à federação baiana de sua modalidade; que possua treinador registrado no Conselho Regional de Educação Física (Cref), e não receba qualquer benefício de outros programas estaduais. Os menores de 18 anos precisam apresentar autorização dos pais ou responsáveis e ter um bom desempenho escolar.

Os interessados devem levar documentação exigida das 9h às 12h e das 14h às 17h, no setor de Protocolo da Sudesb (Rua dos Colibris, nº 18, Imbuí, Salvador, Bahia, para participar da seleção.

com informações da Setre