Sobe para 77 mortos por enchentes em Pequim

Sobe para 77 a cifra de mortos devido aos desastres e acidentes associados às chuvas do sábado (21) em pequim, após serem recuperados mais cadáveres, informou nesta quinta-feira (26) o governo municipal.

O número de vítimas fatais pela referida adversidade climática, de 37 em um relatório anterior, foi atualizado pelo Escritório de Informação.

Segundo informou-se no último domingo, desse total 25 pessoas morreram afogadas, seis em queda de moradias, cinco eletrocutadas e outra atingida por um raio.

Um dia antes, esta capital registrou as maiores precipitações em 61 anos, com média de 170 milímetros, mas em algumas zonas suburbanas foram registrados 460.

De acordo com dados oficiais, mais de 1,9 milhão de pessoas foram afetadas pelas inundações, enquanto as perdas econômicas estimam-se em US$ 1,8 bilhão.

O ministro de Assuntos Civis, Li Liguo, comandou hoje uma comissão do Conselho de Estado integrada por servidores públicos de 12 ministérios e departamentos, a qual visitou o distrito Fangshan, o mais atingido, para atualizarem-se de sua situação e consolar a população.

Várias regiões do país sofrem estes dias as consequências das fortes chuvas, que ontem golpearam a vizinha cidade de Tianjin, entre outras.

Fonte: Rádio Internacional da China