Editor do Vermelho lança Blog e abre conta no Twitter

O jornalista José Reinaldo Carvalho, editor do Vermelho, abriu mais dois espaços de diálogo, interação e debate com o leitor, a militância comunista, os ativistas dos movimentos sociais e os que se dedicam à solidariedade internacional: o Blog Resistência (http://www.zresistencia.blogspot.com.br/) e a conta da rede social Twitter @ZereinaldoJos

Na apresentação do seu Blog, Reinaldo analisa os impasses que a humanidade atravessa e denuncia as chagas sociais provocadas pelo capitalismo, chamando a atenção para sua crise sistêmica e estrutural.

O blogueiro considera que são avassaladoras as ameaças à própria vida do ser humano no planeta. E adverte que em meio à crise, os governos conservadores e social-democratas a serviço do capital monopolista-financeiro desencadeiam brutal ofensiva contra as conquistas econômicas e sociais dos trabalhadores, obtidas com sangue, suor e lágrimas.

O jornalista adverte que crescem como nunca, independentemente de quem ocupa os governos de turno nas grandes potências que dominam o mundo, as tendências antidemocráticas, a criminalização e repressão às lutas sociais, o militarismo e o belicismo.

Em seu texto de apresentação do Blog Resistência, ressalta que está em curso uma escalada de pressões, ingerências e ameaças de agressão a vários países que lutam para se afirmar como Estados soberanos. Em sua opinião, o que exemplifica a ofensiva imperialista nos países do Oriente Médio, são a crise cruenta que vive a Síria e as pressões e chantagens contra o Irã. Para Reinaldo, esses dois países são obstáculos que o imperialismo estadunidense e seus aliados pretendem remover para executar seu antigo plano de domínio do Oriente Médio, região estratégica do ponto de vista econômico e geopolítico para as forças que ambicionam o domínio do mundo.

Analisando o cenário na América Latina, o editor destaca que o imperialismo atua para isolar, estrangular e derrotar as experiências revolucionárias. No seu alvo estão Cuba e Venezuela, prioritariamente.

No lado oposto da ofensiva do imperialismo, José Reinaldo enxerga a resistência e a luta dos povos, que evoluem, ainda que acidentadamente, com altos e baixos, avanços e recuos, na maioria das vezes contornando obstáculos aparentemente intransponíveis.

No seu Blog, o jornalista reitera que o imperialismo exibe força descomunal e a cada momento convence os povos do seu poder de destruição, mas não consegue retirá-los da luta, nem abater sua Resistência. É poderoso, mas não é capaz de impor sua vontade, mesmo que pela força. O imperialismo não é invencível, pode ser derrotado, afirma.

http://www.zresistencia.blogspot.com.br/
@ZereinaldoJos

Da Redação