Em arrancada para a vitória, Vanessa inaugura comitê de campanha

Cerca de 1,5 mil pessoas lotaram o Parque 10 na capital amazonense para participar da inauguração do Comitê Central da campanha de Vanessa Grazziottin (PCdoB, PT, PMDB, PP, PSD, PSL, PTN e PV) à Prefeitura neste domingo (12). A candidata e seu vice, Vital Melo, foram acompanhados no palanque pelo governador Omar Aziz e o senador Eduardo Braga.

O ambiente era de grande animação. “Um novo olhar pra cuidar da cidade de Manuas, ética, certeza, transparência e alto astral”, cantavam os presentes ao som do jingle da campanha. “Vanessa tá chegando e convocando sua gente pra juntar as forças num projeto inteligente”, cantava Márcia Siqueira, comandando o coro.

Presente no ato político, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, foi o primero a tomar a palavra. Ele fez um histórico da trajetória política da candidata e destacou o fato de que ela protagoniza uma ampla frente política que é a maior de todas as candidaturas do Partido às prefeituras em capitais brasileiras. Em Manaus o PCdoB está coligado com os três maiores partidos da cena política nacional, o PT, o PMDB e o PSD, além do PP, do PSL, do PTN e do PV.

Na véspera, o presidente nacional do PCdoB já havia demonstrado seu entusiasmo com a candidatura da senadora comunista à Prefeitura: “A candidatura de Vanessa Grazziotin à Prefeitura de Manaus é a mais forte e importante para o PCdoB nacional, pois além da aliança poderosa de oito partidos, temos apoios amplos que vão desde o governador do Amazonas à presidenta da República”, enfatizou.

“Vamos às ruas e botar fogo nessa campanha que estão dizendo que está morna, mas de forma ética e animada. Isso tudo que falam é provocação e discriminação contra a mulher, porque duvido que se fosse um homem como candidato, com essas alianças fortes que temos, ninguém diria que ele não sabe caminhar sozinho”, afirmou Vanessa, em seu discurso.

O governador Aziz emendou defendendo que uma mulher com a história de Vanessa não precisa de muletas: “O que ela tem são parcerias garantidas”. Para Aziz, essas parcerias certas “incomodam e geram picuinhas”. “Picuinha não ganha eleição, o que dá a vitória é compromisso e trabalho”, destacou.

“Desde o início do governo Lula estamos mudando o Amazonas para melhor, com parceria que tive quando governador, e Omar também tem com Dilma. Agora, precisamos garantir essa parceria da presidenta também com a Prefeitura de Manaus, e Vanessa é essa certeza, para nossa cidade ter uma qualidade de vida de exemplo para o país”, defendeu Braga.

Aziz frisou que “no dia seguinte à vitória de Vanessa, a pendência com o Proama vai acabar e Manaus terá água”. “E o programa Ronda nos Bairros vai ter a parceria garantida e efetiva da guarda municipal, especialmente nas portas das escolas”.

Estiveram também presentes ao evento o presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas, Ricardo Nicolau, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Isaac Tayah, deputados federais, estaduais, secretários de Estado, vereadores e candidatos a vereador.

Com informações da Sucursal do Amazonas e do Blog de Renato Rabelo