Em cinco anos, Rádio fatura 14,5% a mais com publicidade

O rádio mantém uma curva ascendente nos investimentos do mercado publicitário, se analisado os últimos cinco anos. De acordo com dados do Projeto Intermeios, em 2011 o investimento bruto no meio, que comemorou 90 anos no último dia 7, atingiu a cifra de R$ 1,13 bilhão.

Em 2007 este número foi de R$ 767,3 milhões. Ou seja, o rádio faturou 14,5% a mais com publicidade em cinco anos.

Ouça na Rádio Vermelho

90 anos do Rádio no Brasil: um mundo de imaginação

Na análise regional da pesquisa, Norte e Nordeste se destacam. Com um crescimento real de 182%, o investimento saltou de R$ 23,97 milhões para R$ 87,14 milhões nas duas regiões, somadas.

Na sua opinião do presidente da Abert (Associação Brasileira de Empresas de Radiodifusão e Televisão), Daniel Slaviero, a evolução do mercado publicitário no Norte e Nordeste acompanhou o crescimento de regiões menos desenvolvidas do país nos últimos anos.

Porém, os investimentos na Grande São Paulo cresceram de R$ 366,2 milhões para R$ 466,6 milhões no período. 

Fonte: Adnews