Panzera: “Nosso compromisso é com o desenvolvimento de Belém”

Em 2016 Belém irá completar 400 anos e uma das principais propostas do Programa de Governo da coligação Belém nas Mãos do Povo (Psol, PCdoB e PSTU), encabeçada por Edmilson Rodrigues e que tem como vice o comunista Jorge Panzera, é preparar a cidade para esse marco.

Em entrevista à jornalista Mariana Viel, para Rádio Vermelho, Panzera falou que a campanha pela Prefeitura da capital paraense tem sido construída através da ampla participação popular em comícios, caminhadas e demais atividades. Ele explica que o próprio Programa de Governo — apresentado nesta segunda (10) — foi elaborado através de um processo de construção coletiva.

“Temos compromissos fortes com um programa de desenvolvimento da cidade. Nosso esforço está baseado em quatro princípios programáticos fundamentais”. Entre eles está a defesa de uma sociedade mais justa, o protagonismo popular, a democracia ampliada e a humanização da cidade.

Panzera lembra que o programa é baseado em uma experiência concreta — que foram os oito anos que Edmilson administrou Belém com o apoio e a participação do PCdoB. A situação da saúde pública e a melhoria da qualidade da educação são consideradas pontos centrais para a reconstrução da cidade.

O candidato a vice-prefeito comentou ainda a recente pesquisa Ibope de intenção de votos que coloca a candidatura de Edmilson 31 pontos à frente do segundo colocado. Para ele, apesar do otimismo, o resultado aponta a necessidade de ampliar ainda mais a campanha.

Acompanhe a íntegra d entrevista: