Papa chega ao Líbano para visita de três dias

O Papa Bento XVI desembarcou nesta sexta-feira (14) no Líbano para uma visita de três dias, durante os quais pretende estimular os cristãos do Oriente Médio a conviver pacificamente com os muçulmanos, em uma região abalada pelo conflito na Síria. Ainda no avião, Bento XVI pediu o fim da entrega de armas na Síria, criticou o fundamentalismo religioso e elogiou a “Primavera Árabe”.

"As importações de armas devem cessar de uma vez por todas. Sem estas importações, a guerra não poderia continuar", disse o Papa. Bento XVI afirmou ainda que viu na “Primavera Árabe”, "um desejo de mais democracia”.

O Papa foi recebido no Aeroporto de Beirute por autoridades libanesas, incluindo o presidente da República, Michel Sleiman, o único cristão que é chefe de Estado em um país árabe. "Todos os integrantes da família libanesa o recebem com gratidão", afirmou o presidente do país. Mais de 100 jovens vestidos de branco estavam na pista e exibiam uma faixa com a frase "Líbano alegre, o Papa chegou".

No aeroporto, o Papa fez o primeiro de sete discursos previstos durante a visita. Bento XVI elogiou a convivência entre as diferentes comunidades religiosas no Líbano, que chamou de "exemplo" para o Oriente Médio.

Com informações do Portal Terra