Sem categoria

Sente o Rap, homenageia Rapper Taxi, assassinado no RS

O vídeo clipe “Sente o Rap” é uma produção independente onde mostra o lado B da cidade de Porto Alegre, ou seja, os sobreviventes do caos, pessoas que de certa forma são invisíveis para a sociedade. A musica destaca os elementos do Hip Hop, enfatizando as intervenções urbanas que estão presentes em toda a cidade, pois, “quanto mais gente aglomerada nos grandes centros urbanos e amontoada nas favelas, mais graffiti e pichações existirão” diz White.

As imagens são de Ricardo Lejes, a edição e finalização por Rodrigo Gass, a produção executiva, roteiro e direção de fotografia ficaram por conta do próprio mano White Jay.

A musica “Sente o Rap” foi gravada no estúdio Câmara de Gas e será o título do próximo álbum de MC White Jay, com previsão de lançamento para o final de 2012.

O Vídeo também homenageia o Rapper Taxi (Luis Felipe Ribeiro Batista), que é um dos protagonistas do clipe e que fora assassinado ás vésperas do lançamento do trabalho.

Rubem Schutz – White Jay, é um Mc da velha escola do Rap Nacional, arte educador, produtor cultural, jornalista, radialista e apresentador do Programa Hip Hop Cultura de Rua da TV Educativa do Rio Grande do Sul.

White Jay, assim como a maioria dos jovens que se envolvem na cultura de Rua, praticou todos os elementos, mas se consolidou no Rap, pela facilidade de improvisar e escrever, não somente rimas, mas também outros gêneros literários, como poesias, crônicas, matérias para colunas de jornais comunitários e zines.

Em Janeiro de 2012, lançou um disco promocional intitulado “A profecia das drogas” com seu grupo CPI (Companhia Pesada do Improviso), crew fundada em 2003 e que reuni gravações de 2005 a 2012.


Fonte: Nação Hip-Hop Brasil